sábado, 8 de maio de 2010

Vídeo-Degustação - Grey Chardonnay 2008


Olá a todos.
Primeiramente, me desculpem pela recente falta de atualização deste blog, mas os últimos dias foram bem corridos. Este será o mês do Chile neste blog. Tenho uma boa dose de assuntos relativos a nosso vizinho trans-andino, e no decorrer deste mês tratarei apenas destes temas.
Para começar, uma degustação diferente, em vídeo, que se encontra no You Tube no endereço http://www.youtube.com/user/GreyChardonnayemacao#p/a/u/0/lMvMDa5f0go. Mas vamos as explicações referentes a este formato diferenciado para apresentar minhas impressões a respeito deste vinho.
Durante minha primeira visita ao Chile, em novembro, já havia ouvido o comentário na Viña Ventisquero sobre esta ação de marketing para o lançamento do produto, e recentemente, eu, assim como outros sommeliers, jornalistas, críticos e blogueiros, recebemos um kit da Cantu, importadora da Ventisquero no Brasil, convidando-nos a degustar o vinho e partilhar nossas impressões através da internet. Os vídeos já postados encontra-se no Canal GreyChardonnayemacao
A iniciativa é inovadora, ao apresentar o vinho ao público a partir dos olhares de pessoas que não estão diretamente envolvidas com sua venda, e demonstra também segurança em ralação a qualidade do produto que está sendo oferecido a este mesmo público.
Já havia tido a oportunidade de degustar este vinho na Ventisquero, e esta segunda degustação apenas reforçou minha boa impressão em relação a qualidade do produto. O vinho apresenta uma atraente coloração amarelo-brilhante, com reflexos verdeais, agradáveis aromas de frutas tropicais maduras, como abacaxi e manga, entremeados pelas notas de baunilha e tostado, provenientes de sua passagem por barricas. Na boca é equilibrado, com boa acidez, untuoso e longo.
Um bom Chardonnay, que classifico como 4D.
Tentei colocar o vídeo abaixo, mas, anafalbeto digital que sou, não consegui... então ajudem meus "índices de audiência" assistindo direto pelo You Tube! O link, mais uma vez, é:
Dúvidas sobre meu sistema de pontuação? Leia o post "Degustações o Pontuações".
Abraço e até a próxima.




2 comentários:

Não se esqueça de deixar o seu contato para eventuais respostas, ok?

Postagem em destaque

Enoturismo em Mendoza

Como parte de nossa nova parceria com a LATAM Travel Shopping Frei Caneca , teremos no mês de Novembro/2016 um imperdível tour por alguma...