quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Início

Inicio aqui os trabalhos deste blog; e não poderia ser de outra forma, senão com uma apresentação de meus objetivos e razões.

Em primeiro lugar, por que um blog? E, por que neste momento?

Já é um desejo antigo de minha parte encontrar um meio mais amplo de compartilhar meus pensamentos e experiências no mundo do vinho. Depois de alguns anos de carreira, cultivando contatos e amizades, este é um momento em que, espero, possa alcançar um número significativo de pessoas, e a forma mais democrática e eficiente seria, em minha opinião, a internet.

Agora, por que "Profissão Sommelier"? Porque o domínio estava livre oras!! ("Diário de Baco", "Goles e Letras" e "Vivendo Vinhos" eram os nomes favoritos...) Mas tambem porque é um de meus objetivos: o de trazer um pouco daquilo que todos os blogs sobre vinhos trazem, porém com a visão de um sommelier efetivamente atuando como tal. Não sou sommelier por acaso ou acidente; não estou desempenhando esta função até que surja algo melhor. Esta é minha escolha, minha profissão, o que eu faço de melhor e pretendo ainda fazer por uns bons anos, independente do ramo do negócio do vinho no qual eu venha a atuar.

Não tenho o propósito (ou a pretensão) de apresentar um trabalho melhor ou mais completo do que qualquer outro blog, mas, tão somente, um trabalho diferente.

Vocês leitores encontrarão aqui degustações, harmonizações, notícias, curiosidades e novidades, mas não somente sobre o mundo do vinho, e sim sobre todas as áreas inerentes a profissão de sommelier, ou seja, destilados, cervejas, charutos, chás, cafés, águas etc. (um GRANDE ETC).

Espero sinceramente que gostem, que acompanhem, que divulguem, mas, principalmente, desejo críticas e correções, visando o constante aprimoramento deste instrumento, por meio do qual espero estar mais próximo de tantos quantos tenham algum interesse naquilo que eu tenha a dizer.

Um brinde, e vamos adiante.....

12 comentários:

  1. Diego, parabéns pelo seu blog e seja bem vindo à "blogosfera". Acompanharei suas notícias, que com certeza, serão muito interessantes.
    Um abraço

    Daniel Perches
    www.vinhosdecorte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Diego,
    Parabéns! Fico feliz em ver um blog de um profissional (e amigo, claro) sério e competente como você. Será interessante acompanhar as experiências de alguém que literalmente vive o vinho no seu cotidiano.
    Sucesso sempre!!!

    Do seu amigo e também sommelier,
    Lucas Cordeiro.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Diego!! falta gente humilde, profissional e seria que fale do vinho com naturalidade! nunca perca isto!!
    Forte abraco

    Eugenio Echeverria
    The Wine School Brasil
    www.thewineschool.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabens Diego,conte conosco.
    Estarei atento no seu blog.
    Eduardo C Tamburo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Diego !

    Vamos ter assunto de sobra para comentar, perguntar, discutir, aprender, entender e até "degustar".
    Estarei "bisbilhotando" seu blog muitas vezes e vou avisar um "montão" de pessoas que vive me fazendo perguntas para fazê-las agora direto pra você no blog, hehehehehe.........

    sucesso
    grande abraço,
    Madalena Correia
    Mistral Importadora
    Campinas e Região

    ResponderExcluir
  6. Todas as iniciativas e mudanças sempre são interessantes e válidas e aprendemos compartilhando-as com os outros... assim também é o vinho ..boa sorte, Abs, André Grand Cru Campinas

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa, Diego! Isto nos ajuda na divulgação da cultura do vinho. Temos orgulho dos nossos alunos que estão continuamente se desenvolvendo.

    Bruno Vianna
    Presidente da ABS-Campinas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Diego!

    Certamente seu blog irá colaborar não "só" com a difusão da cultura do vinho, mas também de muitas outras! Como a cervejeira! ;-)
    Boas degustações e parabéns pela iniciativa!

    Forte abraço,
    Kathia Zanatta
    Dipl. Biersommelier

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!! Parabens pelo Blog!!

    Falando de forma clara e obejetiva.
    Obrigado pelos comentários pelo carinho com a Nespresso.
    A sua opinião é muito valiosa.
    Conte comigo para o que precisar!!!

    Grande abraço

    Mateus Godoy
    Nespresso

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela força Mateus. Não precisa agradecer. Meus comentários são apenas um reflexo da qualidade do produto e do seu trabalho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Esse Mateus é o que era somelier do Fasano ?

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu contato para eventuais respostas, ok?

Postagem em destaque

Enoturismo em Mendoza

Como parte de nossa nova parceria com a LATAM Travel Shopping Frei Caneca , teremos no mês de Novembro/2016 um imperdível tour por alguma...