quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mallman, Don Julio e Despedidas

Tudo que é bom, tem um fim... E o nosso foi em grande estilo. Para começar, ainda em Mendoza, o jantar de sábado no restaurante 1884, do Chef Francis Mallman. O 1884 fica dentro da Bodega Escorihuela Gascón, dentro de Mendoza, e é considerado um dos melhores restaurantes da Argentina. Para começar, empanadas, as empanadas de Francis Mallman, de carne, assadas, sequinhas e levemente picantes. Para mim, as melhores da viagem, mas boa parte do grupo preferiu as empanadas de milho da Callia. Depois, um Ojo de Bife, assado na brasa, no ponto perfeito, sobre uma cama de batatas fritas fininhas e crocantes, e por fim, na sobremesa, uma sobremesa para gordos, com o sugestivo nome de Chocolate para Fanáticos, uma combinação de sorvete, mousse e bolo cremoso de chocolate, além de um bombonzinho recheado de dulce de leche; inesquecível.



Entrada do 1884 e as Empanadas
No dia seguinte, após o check out, aeroporto de Mendoza, graças a Deus funcionando normalmente, com direção a Buenos Aires, para almoçar na tradicional Parrilla Don Julio, mais uma vez em Palermo (o bairro e não o jogador). Ali, num ambiente simples e acolhedor, comi simplesmente a melhor carne de minha vida (até o momento). Três cortes, filet mignon, ojo de bife e bife ancho, no ponto perfeito, absurdamente macios e saborosos. O Filet Mignon em especial desmanchava na boca. Recomendo para todo apreciador de carnes de passagem por Buenos Aires. Em nossa última refeição não poderia faltar um bom espumante para o brinde (Alma 4, da Zuccardi, muito bom), e um bom malbec, o Malbec de los Angeles 2008, obra do Sr. Michel Rolland, do qual confesso não ser um grande admirador, mas que me surpreendeu, pela grande complexidade e maciez.

Parrilla Don Julio, só para carnívoros
Após uma parada estratégica para as compras (Simone e Marlene não poderiam deixar Buenos Aires sem compras...), seguimos novamente para o Aeroporto, já para retornar ao Brasil.
Ficou a experiência de conhecer ótimos vinhos, acompanhado de ótimos profissionais e ótimas pessoas. De modo especial, a Wines of Argentina e o CFI nos permitiram conhecer um pouco melhor a Argentina vitivinícola, além dos limites do malbec mendocino gordo e pesado que muitas vezes encontramos por aqui. Provei vinhos elegantes, complexos e surpreendentes, feitos com Malbec, mas também com outras castas, o que demonstra o vasto universo inexplorado que se encontra em nosso vizinho.


Foto "Oficial" do Grupo
Agradeço mais uma vez a Wines of Argentina e o Consejo Federal de Inversiones pelo convite e pela oportunidade.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado de me acompanhar nesta viagem. Estou neste momento retornando de um giro de 8 dias por Portugal, e logo logo conto aqui os detalhes desta outra viagem.
Grande abraço e até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar o seu contato para eventuais respostas, ok?

Postagem em destaque

Enoturismo em Mendoza

Como parte de nossa nova parceria com a LATAM Travel Shopping Frei Caneca , teremos no mês de Novembro/2016 um imperdível tour por alguma...