quinta-feira, 21 de julho de 2011

Portugal de Ponta a Ponta: Mais 8 Dias de Vinho e Comida

Como eu já disse antes por aqui, parece diversão, mas é trabalho! Um trabalho duro, mas que alguém tem que fazer... Paciência.

A Boina, o Douro e a Bandeira, tirando eu, tudo bem português...


Depois de um intenso giro pela Argentina, com mais de 200 vinhos degustados, uma breve passagem por minha casa, seguida de 9 dias em Portugal, visitando várias regiões e vinícolas, e conhecendo mais a fundo a culinária e os vinhos de nosso país-irmão.
Mas não imaginem que a profissão de Sommelier, ainda que recém-reconhecida por nossos legisladores, está rendendo tanto assim... Assim como fui à Argentina mediante um convite da Wines of Argentina, esta viagem a Portugal foi uma oferta da ViniPortugal e dos patrocinadores da Wine Academy, como prêmio por minha vitória no concurso Portugal Wine Expert São Paulo 2011, que eu já comentei por aqui antes.
Com um grupo de onze pessoas, do qual faziam parte enófilos e sommeliers, além da vencedora do Portugal Wine Expert Salvador, Jéssica Alves, e as minhas colegas finalistas do Portugal Wine Expert São Paulo, Thaís Yumi e Mariana Passos, visitamos Madeira, Alentejo, Setúbal, Tejo, Lisboa, Douro, Minho e Bairrada, provando pratos típicos e vinhos surpreendentes, sobres os quais pretendo partilhar um pouco com vocês.
Ao contrário do relato de minha viagem pela Argentina, aqui devo escrever um post sobre cada região, seguido de posts específicos a respeito das vinícolas visitadas, sempre com as respectivas notas de degustação. Espero poder contar com sua “audiência”!!!
Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

  1. Diego, está sendo fantástico acompanhar por aqui toda essa aventura e um grande aprendizado! Será um prazer aumentar a "audiência" rssss. Abraço! Gisele (Revista Espresso)

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu contato para eventuais respostas, ok?

Postagem em destaque

Enoturismo em Mendoza

Como parte de nossa nova parceria com a LATAM Travel Shopping Frei Caneca , teremos no mês de Novembro/2016 um imperdível tour por alguma...