domingo, 28 de fevereiro de 2010

Degustação - Sucre Reserva


Provei por estes dias dois vinhos desta linha, o Cabernet Sauvignon e o Carmenére, ambos da safra 2008. A linha Sucre é um projeto desenvolvido no Chile pela Ângela Mochi, proprietária da Wine Company Importadora e pessoa das mais simpáticas no ramo.
A linha Sucre começou há coisa de três anos, com tintos varietais, Cabernet e Carmenére, depois ganhou um Sauvignon Blanc, e neste ano foram lançados os reserva.
Os vinhos são provenientes do Valle del Maule, e, embora provenientes de vinhedos muito jovens, já demonstram potencial. São vinhos que tenho provado desde a primeira safra, e a evolução e sensível, o que com certeza nos anima para o futuro.
Os dois vinhos, propriamente ditos, estavam bem gostosos. O Cabernet Sauvignon tinha aromas interessantes de fruta madura, com toques de especiarias e côco, além de uma notinha de pimenta vermelha. Na boca é um vinho off-dry, com boa acidez, muita fruta e médio corpo. Para mim faltou um pouco de tanino, mas a boa persistência compensa um pouco. É um vinho saboroso, e que classifico como 3D.
Já o Carmenére, em minha opinião é superior, com aromas mais complexos, notas de couro e café, além daquele toque herbáceo. Na boca é um vinho equilibrado, macio, mas só escorrego no retrogosto, que não é muito longo. De qualquer forma, é um vinho que também classifico como 3D.
Fica a certeza de que, com o tempo, os vinhos Sucre só ganharão em qualidade, mas sem perder, espero eu, sua privilegiada relação preço/prazer.
Dúvidas subre meu sistema de pontuação? Leia o post "Degustações e Pontuações".
Grande Abraço e Até a Próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar o seu contato para eventuais respostas, ok?

Postagem em destaque

Enoturismo em Mendoza

Como parte de nossa nova parceria com a LATAM Travel Shopping Frei Caneca , teremos no mês de Novembro/2016 um imperdível tour por alguma...